Polícia Civil por elas: Saiba como se prevenir do feminicídio
O crime de feminicídio não começa com a morte da mulher. Normalmente há um crime anterior, uma ameaça, uma censura, um empurrão, uma lesão corporal.
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu nesta segunda-feira (28) o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça contra um homem de 42 anos pelo feminicídio da ex-companheira, de 23 anos, em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado.
O crime ocorreu na noite de quinta-feira(24),véspera de Natal,em Jaraguá do Sul. Desde então, a Polícia Civil adotou todas as providências cabíveis e diligências na investigação e representou pela prisão dele à Justiça, que foi deferida.
O homem suspeito se apresentou à Polícia Civil com advogado e será interrogado na Divisão de Investigação Criminal (DIC).
A Polícia Civil de SC contou com o apoio do Centro Integrado de Operações de Fronteiras (CIOF), do Ministério da Justiça e Segurança Pública localizado no Paraná, e das Polícias Civil e Militar do Paraná, Estado em que o homem teria fugido após o crime em Jaraguá do Sul.
Por isso que a mulher quando percebe essas ocorrências e qualquer tipo de violência deve procurar ajuda.
Denuncie violência contra as mulheres aos canais da Polícia Civil de Santa Catarina: