Ladrões driblam sistema de segurança,e arrombam residências no bairro Quarta Linha
Duas residências do bairro Quarta Linha, em Criciúma, foram arrombadas nesta quinta-feira (14). Os furtos aconteceram em residências do Loteamento Sol Nascente, nas ruas Rua José Polli, e rua Maria Anália Pavei Guedin. Ambas as casas possuíam sistema de vigilância, mas os ladrões conseguiram driblar o sistema de câmeras de monitoramento.
“Na quinta-feira entre 17h e 21h não havia ninguém em casa, e o ladrão aproveitou nossa ausência e arrombou a garagem da minha casa e a casa da vizinha, onde furtaram vários pertences. Na garagem, ainda não sentimos falta de nada, mas hoje vamos olhar com mais calma para constatar se algo foi levado pelo ladrão”, relatou Rivana Machado dos Santos, que teve seu animal de estimação envenenado no mês passado.
Rivana acredita que o ladrão ou os ladrões, devem estar estudando as residências e a rotina das famílias do bairro, por isso os moradores devem ficar atentos, principalmente quando cães são envenenados, como aconteceu em sua casa no mês passado.
Na casa de Elisete Dassoler, que reside próximo a casa de Rivana, os ladrões também driblaram as câmeras de vigilância. “Eles usaram uma vara longa para mudar a direção da câmera principal para que ela não identificasse a invasão”, relata Elisete.
Ela conta que após virarem a câmera de monitoramento, o ladrão conseguiu tirar o miolo da fechadura da porta. “Entraram no meu quarto e levaram vários pertencem pessoais como celular, documentos, joias, perfumes, bolsa e roupas”, conta Elisete. Segundo a moradora, no momento do fato, ela havia saído para visitar a mãe, e ao chegar em casa ás 22h constatou o furto.
“Estamos com medo de que voltem. Trabalhamos tanto pra ter nossas coisas e eles vem e levam. Por isso gostaríamos de deixar uma alerta, para que quando qualquer morador perceber que alguém desconhecido estiver com atitudes suspeitas próximo da residência de vizinhos, procure avisar o morador e informe a polícia”, aconselham elas.
Conforme o Comandante da Polícia Militar, Sargento Leandro Sartor, envenenamento de animais, principalmente cães dentro do pátio, para facilitar o acesso de bandidos na residência é uma fato comum e que os moradores devem ficar atentos.
Em ambos os casos os moradores acionaram a polícia e registraram boletim de ocorrência.
Em caso de ocorrências de furtos e roubos a polícia pode ser acionada pelos seguintes canais:
Telefone: 190 Polícia Militar
App PMSC Cidadão
Delegacia Online