Prova do Processo Seletivo de Maracajá tem participação de 384 candidatos
Foram aplicadas no domingo, dia 11/12, na Escola Municipal 12 de Maio, as provas do Processo Seletivo Simplificado da Administração Municipal de Maracajá, para contratação em várias áreas.
Todo o trâmite do Processo Seletivo e também a aplicação das provas foram realizadas pela Unesc.
Segundo a Unesc, as provas ocorreram dentro da normalidade, sem imprevistos. E, dos 450 candidatos inscritos, 66 não compareceram para as provas, tendo uma abstenção de 14,51%.
Vagas
O Processo Seletivo ofertava cerca de 150 vagas em diferentes cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Além das vagas imediatas, também haviam vagas para cadastro de reserva (serve para contratações conforme a necessidade da Administração, dentro do prazo de validade do certame).
Andressa Martins, coordenadora do Processo Seletivo na prefeitura, conta que entre as vagas mais concorridas estavam: professor de séries iniciais, odontólogo, fisioterapeuta, monitor de ônibus, recepcionista, entre outros cargos.
Cronograma
O gabarito preliminar já está disponível no site da Unesc, no endereço https://unesc.selecao.net.br
Conforme o cronograma, no dia 16/12, sairá o gabarito oficial. Já o resultado final será no dia 22/12. No dia 10/01, será divulgada a lista dos candidatos convocados para a realização das Avaliações de Aptidão Prática.
A prova de Avaliação Prática será no dia 12 de janeiro de 2023 para os inscritos nos cargos de Motorista de Caminhão, Motorista de Ônibus, Motorista de Ambulância, Operador de Máquinas e Equipamentos e Operador de Tratores Agrícolas. O local das provas será definido pela organização do certame.
O resultado final dos aprovados na prova prática será divulgado pela Unesc no dia 20 de janeiro.
A secretária de Administração, Rejane Pereira, explica que a contratação é realizada conforme a necessidade da Administração. “A aprovação e classificação neste Processo Seletivo não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático na prefeitura. E sim, de acordo com as socializações das secretarias e departamentos”, concluiu.