Política

Suplente de vereador de Maracajá participa de curso em Brasília e trás novidades

Aprender cada vez mais para poder contribuir com Maracajá, esse é o objetivo do suplente de vereador do União Brasil, Welliton Farias.

Segundo ele, o curso promovido pelo partido e o Instituto Índigo, entre os dias 19 e 22, em Brasília foi muito positivo.

“Eu ganhei a oportunidade de participar do curso porque estou na executiva do União Brasil Jovem, e um curso desse nos abre a mente e nos ajuda a identificar pontos negativos e positivos no município”, relata.

Conforme Farias, o objetivo do curso é desenvolver novos líderes com olhares voltados aos problemas para a busca de soluções que melhore a vida das pessoas.

Conforme ele, o curso Contou com a participação de 50 jovens de todo o país. “Encontrei pessoas dos mais diversos Estados, houve uma troca de experiências como culturais, ideias a serem implementadas, debates e pensamentos. O trabalho em equipe foi um desafio, porque eram culturas, regiões e pensamentos diferentes, mas cada um que estava participando da imersão, precisava dar seu máximo para contribuir e poder aprender”, lembra.

O suplente de vereador destacou um programa em específico que o chamou a atenção, o swot, que em breve prometeu dar mais detalhes de como funciona e inclusive tentar implantar em Maracajá. “Com esse programa aprendi avaliar melhor os pontos positivos e negativos de Maracajá, que tem um potencial muito grande e poucos pontos negativos. O curso é muito bom, muito intenso e exaustivo, mas enriquecedor, faz a gente acreditar que podemos mudar fazendo uma política que busca o bem estar social, econômico e cultural”, conclui.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo