Polícia civil prende homem por descumprimento de medidas protetivas em Chapecó
A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra um homem de 42 anos, em Chapecó. Ele descumpriu medidas protetivas de urgência, além de atropelar um cão de estimação pertencente à irmã da vítima, provocando a morte do animal. A ação foi da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), na sexta-feira (29).
A prisão ocorreu com base em inquérito policial instaurado pela DPCAMI. Foi apurado que, na última semana de janeiro deste ano, o suspeito teria ido à residência da ex companheira (de quem estava proibido de se aproximar em razão de medidas protetivas de urgência) e, armado com uma ferramenta tipo pé de cabra, proferido uma série de ameaças contra ela e a perseguido.
A vítima conseguiu buscar abrigo na residência da irmã, nas proximidades. O suspeito, ao retirar-se do local, teria utilizado o seu carro para atropelar um cão de estimação pertencente à irmã da vítima. Ao ser comunicada dos fatos, a Polícia Civil instaurou inquérito policial e representou ao Judiciário pela prisão preventiva do investigado. Após manifestação favorável do Ministério Público, o mandado de prisão foi expedido pela Justiça. O suspeito foi preso na sua residência.