Valmir Carradore preside a primeira sessão ordinária de 2023 no Legislativo de Maracajá
Na primeira sessão ordinária de 2023 da Câmara de Vereadores de Maracajá, o presidente recém empossado Valmir Carradore – MDB, agradeceu aos vereadores, a oportunidade de estar presidindo o Legislativo municipal pela primeira vez.
“Quero agradecer a todos os colegas vereadores por me dar essa oportunidade. Presidir essa casa é algo relevante na vida de um vereador. A responsabilidade aumenta, assim como a minha vontade de trabalhar pelas pessoas de Maracajá. Não irá faltar fiscalização, dedicação e trabalho, pois é o mínimo que a população espera de um político. Vou tentar dar o melhor de mim, como sempre fiz em minha vida política, frisa o novo presidente da Câmara de Vereadores de Maracajá, Valmir Carradore.
O prefeito Anibal Brambila abriu o ano Legislativo dando as boas vindas ao novo presidente da Câmara de Vereadores de Maracajá, Valmir Carradore, e aproveitou a oportunidade para falar de obras realizadas e as que estão em andamento, como a revitalização da Avenida Nossa Senhora da Conceição e Acesso ao Parque Ecológico. “Este ano muitas mudanças ocorreram na política Estadual e Federal, mas esperamos que o município continue recebendo recursos. O papel do vereador é muito importante na fiscalização do executivo e na busca por recursos para a cidade, como vem ocorrendo”, afirma o prefeito.
Segundo o prefeito a fiscalização, também, das empresas que realizam obras no município é muito importante. “Peço que quando algum vereador identificar algum problema nas obras que estão sendo realizadas no município, que venham até nosso gabinete e nos informe para que possamos resolver, pois queremos trabalhar em conjunto com o Legislativo”, revela.
O prefeito de Maracajá, falou sobre empresas que estão se instalando no Espigão da Toca, os incentivos que administração oferece. “Estamos conversando com outras empresas, tentando atrair para que Maracajá se desenvolva com qualidade”, disse.
Na oportunidade Brambila falou da intenção de adquirir uma S90 nova, pois afirmou que o concerto da que a administração possui, não compensa. “Quando a máquina entra nos banhados, a esteira acaba caindo. Fizemos três orçamentos para arrumar a esteira e a concha, e os valores de quase R$ 150 mil, assustaram, isso representa quase a metade do valor de uma máquina nova. Então decidimos vender essa que temos, e com os recursos da venda, mais o valor que iríamos gastar na manutenção, vamos viabilizar a compra de uma nova”, afirma o prefeito.
Para finalizar, Brambila confirmou a intenção de viabilizar, juntamente com o Legislativo, a construção da sede própria. “Acredito que com a economia dos dois primeiros anos desta casa, já conseguiremos construir o esqueleto da sede própria da Câmara. O restante dos recursos para a obra, vamos buscar em conjunto com os vereadores”, conclui.
Ao final o prefeito foi sabatinado pelos vereadores, esclarecendo dúvidas sobre investimentos e obras no município.
Eleição das Comissões para o biênio 2023/2024
Durante a sessão, os novos membros das comissões permanentes da Câmara de vereadores de Maracajá, foram eleitos por unanimidade.
Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação ficou como Presidente Alex Leandro Cichella – PSD, vice-presidente Rosilane Dassoler da Silva Valério – MDB, Secretário Valmir Manoel Martins – PP.
Na Comissão de Finanças, Contas e Orçamento ficou como Presidente Cristiano Trevisol Rocha – MDB, Vice-presidente Matias José Matias – PDT, Secretário João Antônio da Rocha – PSDB.