Tentativa de assalto ao Sicredi da Quarta Linha, termina com dois presos
Moradores do bairro Quarta Linha, em Criciúma, vivenciaram momentos aterrorizantes na manhã desta sexta-feira (10). Por volta das 8h20, dois homens encapuzados entraram na agência do Sicredi armados e fizeram reféns, em uma tentativa de assalto.
Conforme relato de populares que estavam próximo do local, os assaltantes armados teriam chegado em um carro branco, e permaneceram por aproximadamente 40 minutos dentro da agencia. Dois homens encapuzados chegaram a sair da agência com sacolas, mas quando correram para entrar no carro, a polícia que já cercava o perímetro, efetuou um disparo de advertência, com o disparo os assaltantes acabaram retornando para dentro da agência.
Após o retorno dos dois assaltantes para dentro da agência, a polícia iniciou as negociações que terminaram com a rendição de dois homens.
Os primeiros reféns a serem liberados, foram uma mulher e uma criança. Logo em seguida as demais pessoas, até a rendição dos assaltantes.
Conforme o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Mário Luiz Silva, os dois homens ao se depararem com a grande quantidade de policiais, acabaram liberando todos os reféns, entregaram as armas, sendo uma pistola e uma Calibre 12 dos agentes e o revolver da vigilante, se entregaram e foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Criciúma.
Na ocorrência ninguém saiu ferido.