Seleção Catarinense Feminina de Basquete treina em Criciúma para o Campeonato Brasileiro de Seleções
Além de Criciúma, atletas são de Blumenau, Jaraguá, Joinville, Campos Novos, Piçarras e São Bento do Sul. Torneio será disputado no Estado do Espírito Santo
Atletas da Seleção Catarinense Feminina de Basquete estão em Criciúma realizando os últimos treinamentos antes de disputarem o Campeonato Brasileiro de Seleções, que ocorrerá de 17 a 21 deste mês, no Estado do Espírito Santo. Ao todo, são 15 atletas, sendo que seis treinam pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/S.R. Mampituba/Satc. As demais são: uma de Blumenau, uma de Jaraguá, uma de Joinville, quatro de Campos Novos, uma de Piçarras e uma de São Bento do Sul.
As atletas foram convocadas pela Federação Catarinense de Basquete (FCB) com a treinadora das categorias sub-13 e sub-15 de Criciúma, Gabrielli da Cunha, que vai compor o quadro da comissão técnica catarinense no torneio. “É muito gratificante estar em uma Seleção Catarinense, principalmente, com seis meninas convocadas da cidade. Isso mostra que o nosso trabalho vem sendo bem realizado e valorizado. O estado consegue ver a importância e qualidade do nosso trabalho. Graças aos nossos patrocinadores e apoiadores estamos crescendo. Nosso objetivo é avançar cada vez mais, criando boas expectativas”, destacou a treinadora.
O presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni, pontou sobre a importância dos treinamentos. “Quando o esforço é coletivo o resultado vem. Acompanhamos os treinos das nossas meninas e vimos o quanto são intensos e bem aproveitados. Treinar com outras atletas também é importante para o desenvolvimento delas. Estaremos na torcida e acompanhando o campeonato”, concluiu.
A FME de Criciúma, a Satc e a Unesc são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).