Pesquisa do IPC aponta mais de 80% de aprovação no governo de Brambila e Volnei
Mais de 81% dos moradores de Maracajá aprovam a forma de administrar do Prefeito Aníbal Brambila e do Vice Volnei Rocha, e apenas 16% avaliam de forma negativa. Já 76,4% da população afirmam confiar no prefeito.
Os dados integram pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC), nos dias 07, 08 e 09 de agosto de 2023, em todas as regiões da cidade, totalizando 400 entrevistas, com margem de erro máxima de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. A consulta também mensurou a opinião popular sobre grau de satisfação com relação aos trabalhos desenvolvidos pelos Departamentos da Prefeitura.
Segundo a pesquisa, na Saúde, 64,9% avaliaram como positiva, 21,6% regular e 8,0% avaliaram negativamente.
No departamento de Obras, 56,2% avaliaram como positiva, 22,6% regular e 20,3% negativamente.
No departamento de Educação, 81,1% avalizaram positivamente, 10,3% como regular e 3,3% negativamente.
No departamento de Assistência Social, 61,1% avaliaram como positiva, 18,6% regular e 4,3 avaliaram negativamente.
No departamento de Agricultura, 59,5% avaliaram como positiva, 13,3% regular e 6,3 negativamente.
No departamento de Meio Ambiente, 65,8% avaliaram como positiva, 18,3% regular e 4,3 avaliaram negativamente.
A pesquisa foi encomendada pelo presidente do PSD, Diogo Brambila. Segundo ele, saber a opinião da população sobre a administração municipal é muito importante. “Os dados mostram que a administração está no caminho certo. Nossa obrigação como partido a frente do município é acompanhar e tentar contribuir em pontos que ainda precisam melhorar. Os dados da pesquisa foram encaminhados ao prefeito Aníbal Brambila, para poder junto de sua equipe, buscar melhorias conforme avaliação da população”, afirma o presidente do PSD.
O prefeito Aníbal Brambila se mostrou satisfeito com os resultados da pesquisa, mas alertou, “Sempre dá para melhorar”. Conforme Brambila, quando as ações e serviços da administração são aprovados pela grande maioria, é sinal que o trabalho e a equipe está no caminho certo. “Departamentos como a Educação, com avaliação positiva de mais de 81%, contempla todo nosso esforço em fazer o melhor pelos nossos alunos e professores”, relata o prefeito.
Outro número avaliado pelo prefeito, foi a Saúde. “Sabemos que o grande calcanhar de aquiles de toda administração é a saúde. Pois muitas coisas não depende do município e sim do Estado. Mas as pessoas acabam cobrando tudo da prefeitura. Mas mesmo com o índice baixo de reprovação apontado pela pesquisa, não podemos nos acomodar. Vamos buscar cada vez mais recursos para investir ainda mais na saúde de Maracajá”, conclui o prefeito.