Segurança

Polícia Militar intensifica orientação e fiscalizações COVID,e 56 pessoas foram detidas

Até o presente momento, 223 estabelecimentos foram fiscalizados. 24 comércios foram notificados. 08 bares que insistiram em desobedecer às normas sanitárias, foram interditados.

Após receber um reforço de 16 Policiais Militares, tendo em vista o agravamento da pandemia do COVID-19 no Estado, uma série de fiscalizações foram realizadas desde esta última sexta-feira na área do 9º Batalhão de Polícia Militar (Criciúma, Forquilhinha, Siderópolis, Nova Veneza e Treviso).  Além disso, 56 pessoas foram detidas pelo crime previsto no art. 268 do Código Penal (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, podendo gerar pena de detenção, de um mês a um ano e multa), sendo que após assinarem um Termo Circunstanciado, foram liberadas e posteriormente serão apresentadas ao Poder Judiciário para esclarecimentos. Segundo informações da Polícia Militar, até um Bingo que ocorria no Bairro Vila Rica em Criciúma, e que contava com aproximadamente 100 pessoas, inclusive idosos, foi interrompido.

A Polícia Militar reforça o pedido para que as pessoas evitem estarem em locais com aglomeração, a fim de evitar o aumento do contágio. O trabalho de orientação e fiscalização continua ao longo desta semana, se estendendo pelos próximos 15 dias de forma intensificada em todas as cidades da área do 9° Batalhão. Também foram realizadas campanhas de conscientização para a comunidade, através de sistema de som, contando com apoio da Equipe Multi-institucional e do departamento de comunicação social da Prefeitura Municipal de Criciúma.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo