Confira os requerimentos e indicações aprovados na 14ª Sessão Ordinária da Câmara Cocal do Sul
A reunião foi realizada na noite desta terça-feira, 14 de maio.
Na 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cocal do Sul, realizada na noite de terça-feira (14), dois requerimentos e três indicações foram discutidos e aprovados por unanimidade na Ordem do Dia, abrangendo diversas áreas de interesse público.
Requerimentos
O primeiro requerimento apresentado foi da vereadora Maria Luiza Da Rolt (PP) e solicita ao Poder Executivo que encaminhe a relação anual, mês a mês, de 2021 a 2024, da aquisição de areião realizadas pelos agricultores do município. Ela pede que no documento conste o relatório completo com quantidade de areião, valor pago, nome da pessoa e localidade. Maria Luiza pede ainda, relatório de todos os meses de 2021 a 2024, das horas pagas por máquinas pesadas para melhoria de propriedades porteira adentro do agricultor, com quantidade de horas pagas, valor das horas, tipo de máquina utilizada no serviço, nome de pessoa e localidade, bem como cópia de todas as notas de serviços para este fim. Por fim, a vereadora solicita o encaminhamento de todos os cálculos de contas de água do Samae nos últimos cinco meses, com a assinatura dos seus respectivos responsáveis (diretor, encanador e leiturista).
O segundo requerimento é de Marcel Freitas (PSD), é requer ao Poder Executivo o encaminhamento para o Legislativo, para questão de conhecimento, informações referentes ao nome de todos os servidores comissionados ativos, contratados de 1º de janeiro de 2021 até a presente data, bem como o órgão em que está locado (secretaria pelo qual foi contratado), local onde atua fisicamente e função que realmente está exercendo. Marcel pede que a lista dos funcionários comissionados contratados de 1º de janeiro de 2024 até a presente data, também seja enviada de forma independente.
Indicações
Nas indicações, Luiz Francisco Honório e Vicervânio Bez Fontana, o Toco (MDB), sugerem que o Poder Executivo viabilize com urgência a pintura da divisão de pista na rua Lino Búrigo, no bairro Alphaville.
Maria Luiza da Rolt (PP), pede que seja providenciada a colocação de monitores em transporte público que não possuam. Segundo a vereadora, é necessário que as crianças tenham o acompanhamento de uma pessoa que se responsabilize pela condução dos alunos dentro do transporte escolar, garantindo a segurança das mesmas. Ela ainda indica que a Secretaria de Educação invista na substituição de ônibus adaptado, pois segundo relatos de estudantes, o que o município possui quebra muito, prejudicando alunos que necessitam. Conforme informações de estudantes que utilizam o veículo à noite, o mesmo teria quebrado mais de cinco vezes na rampa em 2023, deixando cadeirantes sem ir para a aula e outros, com problema na perna, com dificuldade. Neste ano, Maria Luiza informa que o transporte já apresentou problemas duas vezes.
Valdnei da Silva (Chicão), Gilson Clemes e Evandro Cipriani (PL), pedem que o Poder Executivo, viabilize a ampliação e pavimentação do estacionamento em frente a escola José Peruchi, no bairro Vila Nova.
Confira a Sessão na Íntegra
A próxima Sessão Ordinária, ocorre na terça-feira, 14 de maio, às 19 horas. Siga a Câmara Cocal do Sul nas redes sociais e fique por dentro dos principais acontecimentos do Poder Legislativo: Instagram – Facebook – YouTube.