Desassoreamento do Rio Sangão é pauta de reunião em Maracajá
O desassoreamento do Rio Mãe Luzia, foi pauta de uma reunião realizada esta semana na Câmara de Vereadores de Maracajá.
Conforme o presidente do legislativo Maracajaense, Alex Cichella, que organizou a reunião, um trabalho de desassoreamento do Rio Mãe Luzia precisa ser realizado o mais breve possível e para isso um projeto precisa ser feito.
“Precisamos que os trabalhos sejam realizados para que os problemas com alagamentos sejam minimizados ao máximo em nosso município”, afirma o presidente da Câmara.
Segundo ele, precisa ser feito um projeto para poder saber exatamente o que deverá ser feito e os valores.
“Precisamos desse projeto e assim que ele for feito, precisamos lutar para que saia do papel. Com o desassoreamento em Forquilhinha, a velocidade e volume de água acaba aumentando, e quando chega em Maracajá, acaba diminuindo a vasão, provocando riscos de alagamentos, devido a falta de limpeza”, conta Alex.
O Prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, participou da reunião e avaliou como positiva. “Esta foi a segunda reunião sobre a pauta de desassoreamento do Rio Mãe Luzia, sendo que a primeira foi com o prefeito de Forquilhinha, Neguinho”, explicou o prefeito.
Conforme o prefeito, o projeto seguirá as normas estabelecidas, atendendo a realidade dos municípios de Criciúma, Forquilhinha, descendo até Maracajá.
Além do presidente da Câmara e do prefeito de Maracajá, participaram da reunião o presidente comissão de desassoreamento Rio Sangão Gustavo Dominelli, o Coordenador da Defesa Civil de Maracajá Welliton Junior de Farias, e de Criciúma Tadeu Vassoler, Vereadores de Maracajá Matias, João Antônio, Edilane, Cristiano, Rodrigo, Valmir Carradore e Rosilane, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores José Carlos Cichella, Coordenador do CAEP de Sangão Madalena Geraldo Leandro, além de representantes dos bairros Sangão Madalena, Centro de Maracajá e Verdinho de Criciúma.