Esporte

Atlético e Espigão reeditam final de 2023 do Municipal de Campo de Maracajá

Atlético Maracajá e Espigão Grande decidem o título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Maracajá, Taça Adão Inácio Luiz, nesta sexta-feira (26), no Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha.
Os dois times reeditam a final do ano passado. A equipe do Atlético Maracajá tenta o bicampeonato, enquanto o Espigão Grande tenta a vitória em uma revanche que promete muita emoção.
O treinador do Atlético Maracajá, Albeneir da Silva Oliveira, o Negão, acredita em uma final muito disputada. “Estamos preparados para mais uma final em busca do bicampeonato. Sabemos da qualidade do nosso adversário, é uma equipe muito forte”, frisa Negão.
Ainda conforme ele, quem assistiu a final do ano passado, sabe como foi equilibrada. “Em 2023 empatamos em 2 a 2 e superamos eles nos pênaltis por 5 a 4”, lembra o treinador.
O único problema na equipe, segundo Negão é o desfalque por contusão do atacante João Simon. Sobre a escalação, o treinador do Atlético Maracajá faz mistério. “Ainda estamos estudando a melhor formação e a equipe titular. Este é um jogo que não pode haver erros”, conclui.
Para o treinador do Espigão Grande, Jair de Custódio, este será mais um jogo equilibrado e quem errar menos, leva o título. “Ano passado fizemos uma final muito equilibrada. Tanto que acabamos perdendo o título nos pênaltis, depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal”, lembra Jair.
Conforme ele, o time do Atlético é uma equipe muito forte, mas acredita que a disputa está aberta.
“Este será outro jogo, outro momento e a nossa equipe está preparada para o confronto de sexta a noite. Vamos fazer de tudo para levar esse título”, afirma ele.
Ainda conforme o treinador do Espigão, o time por ter atletas que trabalham em atividades que as vezes precisam se ausentar das partidas, acabam desfalcando o time. Outro jogador que estava machucado e ainda é dúvida é Murilinho.

Finalistas venceram com placar elástico na semifinal da competição

E a semifinal na última sexta-feira (19), foi recheada de emoção e também de gols, dois grandes jogos com 4 equipes bem preparadas, e com grande público.
No primeiro jogo da noite a forte equipe do Atlético Maracajá enfrentou a jovem equipe do Real Maraka.
O Atlético Maracajá com seu favoritismo no jogo logo abriu o placar com André França, a equipe do Real até teve algumas oportunidades porém não conseguiu sair do zero, sendo assim o Atlético ampliou com De Brida e mais 3 de André França e fechando o placar com Maycon Viana marcando mais um gol, garantido a vitória por 6 a 0 e carimbando a passagem para a final.
Já no segundo jogo da noite uma partida equilibrada em um clássico entre Espigão Grande X Vila Beatriz. No início o Espigão Grande saiu na frente com Samuel, a Vila Beatriz não se abalou e foi pra cima e até consegui a virada com Luan Almeida e Higor Venâncio. Porém no final do primeiro tempo o Espigão Grande buscou o empate com Isac, igualando o placar em 2 a 2.
No início do segundo tempo o Espigão Grande voltou a ficar na frente com mais um gol de Gelson.
Com a desvantagem no placar a equipe da Vila Beatriz teve que partir para o ataque, mas quem se deu bem foi o Espigão, que conseguiu ampliar com gols de Isaac e Robison, dando números finais a partida com Espigão Grande 5 X 2 Vila Beatriz, definindo a final que será entre as duas equipes finalistas do ano passado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo