Equipes de vôlei da APAV conquistam etapas da Liga de Santa Catarina
Times feminino e masculino disputaram a competição nesse fim de semana
O primeiro fim de semana de agosto foi de conquistas para os times de vôlei feminino Sub-13 e masculino Sub-17 da Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV). As duas equipes conquistaram de forma invicta etapas da Liga Voleibol de Santa Catarina. Os jogos foram disputados em Morro da Fumaça.
A equipe feminina Sub-13 conquistou a segunda etapa da Liga, no sábado, dia 3. Foram três jogos, com três vitórias e nenhum set perdido contra Braço do Norte, Morro da Fumaça e Colégio Marista/Criciúma. “Todas as atletas possuem até 12 anos, ou seja, são novas e ainda estão se acostumando com as competições. Mas elas se saíram muito bem e disputamos a competição de forma brilhante e os resultados positivos apareceram. Não perdemos nenhum set”, comentou a técnica Thainá Ribeiro, que foi auxiliada por Alexandre Zappelini e Ángel Dennis.
A jogadora da APAV, Júlia Batista Silveira, foi escolhida pela equipe de arbitragem como a atleta destaque da etapa. Com os resultados, o time garantiu vaga entre as equipes finalistas.
Resultados
APAV 2×0 CME Braço do Norte (25×06/25×10)
APAV 2×0 VOA Morro da Fumaça (25×10/25×09)
APAV 2×0 Colégio Marista/Criciúma (25×19/25×09)
Time masculino
Já no domingo, dia 4, foi a vez do time masculino Sub-17 entrar em quadra. A equipe venceu a segunda e última etapa classificatória da Liga de Santa Catarina.
Forquilhinha disputou jogos válidos pela Chave A e venceu os três que disputou por 2 a 0. “Nosso time jogou muito bem e conseguiu fazer uma ótima leitura de todas as partidas. Fizemos ótimos jogos e nos superamos a cada confronto. Realmente foi uma competição brilhante e todos os atletas estão de parabéns por mais essa conquista. Até aqui, foram seis jogos e não perdemos nenhum set”, afirmou o técnico Alexandre Zappelini, que foi auxiliado pelos técnicos Jean Bonetti e Ángel Dennis.
O ponteiro Francisco Biff Milanez foi escolhido pela equipe de arbitragem como o atleta destaque da etapa. A APAV garantiu vaga entre as equipes finalistas.
Resultados
APAV 2×0 FEPESE/Vôlei 5/Florianópolis (25×20/25×12)
APAV 2×0 CME Armazém (25×19/25×13)
APAV 2×0 VOA Morro da Fumaça (25×11/25×21)