Política

Três chapas vão disputar o comando da prefeitura de Maracajá

Após as convenções municipais em Maracajá, os principais partidos do município, definiram com quem estarão nas eleições deste ano.
O Partido Social Democrático – PSD formará chapa com o Movimento Democrático Brasileiro – MDB, sendo aprovado em convenção os nomes de Diogo Brambila como pré-candidato a prefeito e o ex-vereador Roldinei Dassoler da Silva, o Rudi como pré-candidato a vice-prefeito.
O Partido Progressista – PP e Podemos confirmaram os nomes de Antônio Carlos de Oliveira – o Cacaio como pré-candidato a prefeito e do Presidente da Câmara de Vereadores de Maracajá, Alex Leandro Cichella, como pré-candidato a vice-prefeito.
A convenção do União Brasil, aprovou os nomes para compor a terceira via em Maracajá. A presidente do partido, Edilane Rocha Nicoleite formará chapa com Rodrigo Xavier da Silva – o Rodriguinho da Garajuva.
O presidente do Partido Social Democrático – PSD, Diogo Brambila, revelou que a composição com o MDB, se deu nos últimos dias. “A eleição em Maracajá estava se encaminhando para ter quatro vias e iria ficar um cenário muito aberto. Nosso grupo entendeu que uma eleição com quatro vias, tendo PP de um lado e MDB de outro, seria um cenário mais difícil. Com a saída do União Brasil do grupo, precisávamos fortalecer a coligação. Foi aí que, com muito diálogo, o PL abriu mão na majoritária, abrindo espaço para que o MDB viesse compor conosco”, disse Diogo.
Conforme ele, seu nome foi colocado a disposição na majoritária, mas em caso de absolvição de Aníbal Brambila, devido um processo que corre na justiça, Diogo renunciará para que Brambila retorne a cabeça de chapa. “O prazo para substituição de nomes na majoritária é de até 20 dias antes das eleições. Além de PSD e MDB, também estão conosco PL, e PSDB”, explica Diogo.
Conforme o pré-candidato a prefeito do PP, Cacaio, esta será uma oportunidade de concluir o mandato de 2009/2012. “Se tivermos êxito, vamos ter a oportunidade de concluir aquele mandato que foi nos tirado pela justiça por obra do MDB. Nosso compromisso será sempre o de ouvir o povo para tomar as nossas ações sempre voltadas para as necessidades e expectativas dos maracajaenses”, disse Cacaio.
Conforme a pré-candidata a prefeita pelo União Brasil, Edilane, o motivo de ter colocado seu nome a disposição, foi a vontade de buscar o melhor para a cidade. “Eu fico abalada com o jeito que são tratadas as coisas no município. Eu entendo que servir o povo é um ato de fé, e ponho toda a minha fé nessa luta”, disse.
Ainda segundo ela, a escolha de Rodriguinho como pré-candidato a vice, foi do próprio grupo. “Em nosso grupo, sempre fomos abertos ao diálogo. Nunca tomamos uma decisão sozinhos. E para mim ter um homem comprometido com o município como ele ao meu lado nessa campanha, é encorajador. Nós já saímos de casa vencedores, com apoio da família e amigos. Não estamos contra ninguém nessa campanha, mas a favor do povo de Maracajá. Sabemos que é uma disputa muito difícil. Mas assim como o povo tem fé no trabalho que estamos desempenhando nós também temos fé no povo de Maracajá, e no final sairemos vencedores.
Conforme o presidente do Partido dos Trabalhadores – PT, de Maracajá, Everaldo Pereira – o Everaldinho, o partido resolveu não lançar candidatos nesta eleição. “De qualquer forma, ainda estamos avaliando o cenário para poder contribuir com alguma chapa”, disse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo