“Operação Descarga Aberta”: Escapamentos irregulares de motos estão na mira da PM
Nesta terça-feira (20), o 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, deflagrou a “Operação Descarga Aberta”, a fim de coibir o uso indevido do escapamentos de motocicletas.
Conforme o tenente-coronel Mário Luiz Silva, a motivação da ação se deu em face de queixas da comunidade – em especial da área residencial do centro da cidade – de que motociclistas utilizam de forma abusiva do escapamento de suas motocicletas, notadamente no período noturno, o que gera severos transtorno à tranquilidade pública e ao sossego alheio.
“Na primeira noite, foram realizadas abordagens a motociclistas por toda cidade, mas especialmente nas áreas residenciais do centro (Comerciário e Michel), que onde há maiores reclamações’, explicou o tenente-coronel.
Segundo ele, as abordagens são feitas a todas motocicletas que estão transitando no período noturno, inclusive àqueles que estão trabalhando como entregadores, pois também temos reclamações de que muitos deles abusam do uso do escapamento da motocicleta.
“Nestas duas primeiras noites, 35 motos foram abordadas e 14 foram notificadas por irregularidades”, revela Silva, alertando que conduzir veículo com descarga livre é proibido por lei, gera pontos negativos na carteira e multa no valor de R$ 195,23.