Geral

APAE Cocal do Sul recebe visita de estudantes do Colégio Marista

 A atividade de campo faz parte de um Projeto de Intervenção Social, que visa usar a tecnologia em prol do voluntariado

Na tarde de quarta-feira (28), alunos da APAE Cocal do Sul receberam uma visita muito especial de estudantes do 5º ano do Colégio Marista, de Criciúma. Acompanhados da professora Adriana Córdova Nunes e do professor Diego Fernando, os visitantes puderam conhecer a estrutura e trabalho da instituição e também participar de atividades junto aos alunos da APAE. 

A visita coincidiu com o dia em que uma Gincana estava sendo realizada na instituição. Diversas provas foram preparadas e os alunos Maristas puderam integrar as quatro equipes e se divertir junto aos apaeanos. “Foi um momento muito legal de integração entre as crianças visitantes e os nossos alunos. Essa troca de ideias e experiências é sempre muito positiva”, garante uma das Coordenadoras da APAE, Nichele Antunes.

Voluntariado como tema central

O professor de tecnologia Diego Fernando, conta que a visita é uma etapa de um Projeto de Intervenção Social (PIS), que está sendo desenvolvido pelos estudantes. “O tema escolhido para o projeto, foi voluntariado. A ideia é utilizar a tecnologia para construir um aplicativo onde as ONGs, as instituições que precisam, pudessem encontrar pessoas que gostariam de ser voluntários, mas não sabem como”, explica Diego. 

Durante as etapas do projeto, eles receberam no Colégio, pessoas que são voluntárias para conversar sobre o que é ser voluntário, como é o trabalho realizado, além de receber representantes de ONGs. “Em uma dessas conversas, a gente recebeu a dona Ivany Búrigo Issa, que é uma das fundadoras da APAE de Cocal do Sul. Nossos alunos gostaram tanto, que entramos em contato para agendar uma visita”, lembra o professor. 

Agora, o projeto segue avançando. “Depois nós teremos a socialização, a entrega desse PIS, onde a gente vai apresentar para a sociedade esse aplicativo, onde a gente vai estar podendo reunir todas essas ONGs e instituições e quem quiser participar pode se cadastrar”, completa Diego. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo