Geral

Moradores da Rua dos Imigrantes Italianos solicitam lombada em Forquilhinha

Um abaixo assinado foi realizado e entregue aos vereadores para reforçar o pedido.

A alta velocidade dos veículos que trafegam na Rua dos Imigrantes Italianos preocupa os moradores do bairro Sanga do Engenho. Um abaixo assinado foi realizado pela comunidade e entregue aos vereadores, pedindo o apoio na solicitação de uma lombada física no local.

O pedido foi encaminhado à Secretaria de Infraestrutura por meio de indicação nº 103/2024, aprovada na segunda-feira, dia 4, na Câmara de Forquilhinha. A reivindicação apresentada pelos vereadores Érico d’Amorim (PSD) e Valdeci Figueredo (PL) foi aprovada no plenário por unanimidade.

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei do Executivo nº 68/2024, que passa a denominar Rua Regiane Terezinha Miranda a atual Rua 301, tem seu início nos limites dos bairros Santa Clara e Vila Lourdes, seguindo para o sentido sul até a projeção da Rua 278, no bairro Santa Clara.

A 40ª sessão contou com o retorno do presidente da Câmara de Forquilhinha, Dinho Rampinelli (PL), e do vereador Érico D’ Amorim (PSD).

Prefeito em exercício na Câmara

O prefeito em exercício de Forquilhinha, Valcir Matias, o Chile, procurou os vereadores antes da sessão de segunda-feira, dia 4, para pedir o engajamento de todos na solicitação de recursos para o município. O momento é de articulação para conseguir emendas parlamentares. “Essa questão jurídica que estamos vivendo, com o afastamento do prefeito Neguinho por tempo indeterminado, não pode prejudicar na articulação de recursos para Forquilhinha ser contemplada no próximo ano”, declara Chile.

Coopera

O presidente da Coopera, Rogério Feller, esteve na Câmara de Forquilhinha entregando o convite para a inauguração da Pequena Central Hidrelétrica, conhecida como PCH Boa Vista. Mais de R$ 70 milhões foram investidos na PCH que será inaugurada no dia 9 de novembro, no limite entre os municípios de São Joaquim e Lages.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo