Geral

Governo de Criciúma inaugura sala comunitária no bairro Vila Visconde e praça na comunidade Rio Bonito

Atos de inauguração aconteceram nesta quinta-feira (28)

O Governo de Criciúma, por meio da secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, inaugurou na noite desta quinta-feira (28) a nova sala comunitária do bairro Vila Visconde e a praça Arena Romana, no bairro Rio Bonito. Obras realizadas com investimentos de recursos próprios do município e de emenda parlamentar da deputada federal Geovania de Sá.

“O governo não realiza obras para si mesmo, mas para atender às necessidades da comunidade. Quando a comunidade se sente beneficiada e feliz, o governo compartilha dessa alegria, porque entende que os recursos utilizados vêm dos impostos pagos por todos. Esses investimentos retornam em forma de benefícios, como escolas de qualidade, unidades de saúde, centros comunitários e obras de infraestrutura que melhoram a vida de cada cidadão”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A nova sala comunitária do bairro Vila Visconde possui 155 m² de área construída, com depósito, cozinha, sanitários masculino e feminino com acessibilidade e um amplo salão. O investimento total para a execução da obra foi de R$ 423 mil, provenientes de emenda parlamentar da deputada federal Geovania de Sá e recursos próprios. “Uma sala comunitária é de todos, mas ela só continua bonita se a comunidade cuidar, porque esse imóvel não pertence ao município, é da população que contribuiu com os impostos, que estão voltando em obras e ações para a comunidade”, afirmou a deputada.

Já a praça Arena Romana, no bairro Rio Bonito, possui 58,50 m², equipada com calçadas acessíveis, paver, aparelhos de ginástica e instalação de um novo sistema de iluminação com luminárias de LED. O nome da praça é uma homenagem ao circo Arena Romana, fundado em 1960 por Flecha Negra e sua esposa, Teresa Maciel. Em 1995, o circo realizou seu último espetáculo no bairro Rio Bonito, após percorrer todo o Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo