Associação Esportiva de Voleibol de Criciúma (ADVC) é declarada de utilidade pública

Entidade representa o município na modalidade em diversas competições
O prefeito Vagner Espindola sancionou nesta terça-feira (15) a Lei que declara como de utilidade pública a Associação Esportiva de Voleibol de Criciúma (ADVC), entidade que representa o município nessa modalidade em diversas competições.
O ato aconteceu no Paço Municipal Marcos Rovaris e contou com a presença dos atletas e comissão técnica da ADVC, da presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Robinalva Ferreira, e da vereadora Giovana Mondardo, autora do Projeto de Lei que beneficiou a equipe de voleibol. Agora, na condição de entidade de utilidade pública, a ADVC está habilitada a pleitear recursos públicos para custear as despesas para o ano esportivo.
“A equipe vai poder buscar meios para melhorar cada vez mais e isso ajuda a formarmos seres humanos cada vez melhores, respeitar sempre os outros e, acima de tudo, representar bem a cidade. Estamos felizes porque essa Lei vai fazer com que a temporada da equipe seja mais produtiva”, destacou a presidente da FME.
Para o prefeito Vagner Espindola, a Lei sancionada vai impulsionar a ADVC, que poderá participar de competições antes inacessíveis.
“A declaração de utilidade pública descortina a possibilidade de captação de recursos que irão colocar a equipe em eventos que antes não era possível acessar por conta de limitações orçamentárias. Esse será o melhor ano de vocês e as próximas temporadas serão consequência do trabalho de agora em diante”, disse o prefeito aos atletas e comissão técnica.