A nova sala de fisioterapia da Apae de Maracajá começou a ser construída nesta terça-feira (23). Conforme o presidente Dilnei de Pelegrini, os recursos para a construção da obra que vai custar quase R$ 100 mil, vieram através de uma emenda parlamentar, do Deputado Volnei Weber por intermédio do ex-vereador Roldinei da Silva (MDB).
Segundo o presidente, a nova sala de fisioterapia, terá 80m², proporcionando assim muito mais qualidade no atendimento aos alunos da escola. “A construção da nova sala se faz necessária para que a fisioterapeuta possa desenvolver com maior qualidade os serviços prestados aos alunos que se encontram em acompanhamento”, relata.
Outro fator apontado por Dilnei, é em relação aos equipamentos. “O atendimento até o momento está sendo realizado em uma sala improvisada, onde muitos equipamentos usados no atendimento, precisam ser montados e desmontados por falta de espaço físico. Com a nova sala, haverá mais espaço e todos os equipamento poderão ficar montados cada um no seu devido lugar, para que os alunos com deficiência motora tenham o melhor atendimento possível”, conta o presidente, afirmando que o prazo para a conclusão da obra é de 120 dias.
A diretora da entidade, Regina Leandro, explica que 70% dos 43 alunos da Apae, precisam de atendimento de fisioterapia, e por isso a nova sala será muito importante. “Com a pandemia, 12 alunos estão participando das aulas presenciais, os outros participam das aulas remotamente ou recebem as atividades em casa”, revela a diretora.
Conforme ela, alguns alunos não estão participando das aulas presenciais, mas vem até a escola quando precisam de atendimento de fisioterapia ou atendimento com a fonoaudióloga, que também realiza atendimento online, quando os pais optam.
“Ficamos felizes sempre que recebemos recursos para melhorias na escola. Sem esse tipo de apoio jamais conseguiríamos realizar um atendimento de qualidade aos nossos alunos”, conclui o presidente.