Futebol Feminino FME/Criciúma E.C faz último treino antes de confronto contra Red Bull Bragantino
O time de futebol Feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) / Criciúma E.C embarcará neste fim de semana para a cidade de Jarinu-SP, onde fará sua estreia no Campeonato Brasileiro A-2. A equipe fez na manhã de sexta (14), no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, o último treino antes do embarque. A viagem aconteceu no sábado 15), por volta de 11h40, com saída de Florianópolis. A partida ocorrerá no domingo (16), às 15h, contra o Red Bull Bragantino.
Além do treino físico e de sistemas táticos, a equipe faz também acompanhamento psicológico. “Temos treinado diariamente, buscando nossa evolução técnica e de sentimento coletivo. Nossa equipe principal conta com 26 atletas, supermotivadas por se tratar da segunda maior competição do futebol feminino do país”, informou a técnica do grupo, Bina Cassol. Ainda segundo a treinadora, os últimos treinos no CT tiveram como foco melhorar a finalização nas oportunidades de ataque.
Para o presidente da FME, Neto Uggioni, o papel da entidade de apoiar os atletas da cidade é fundamental para alcançar as vagas em torneios e, consequentemente, destaque regional. “Valorizando o esporte local e trabalhando juntamente do Criciúma E.C conseguimos inserir as atletas no futebol profissional, e elas vêm trabalhando há muito tempo para fazer uma boa campanha”, afirmou o presidente. Essa é a primeira vez que o clube disputa a divisão A-2, onde mais de 30 clubes buscam uma das quatro vagas de acesso ao mais disputado campeonato nacional do futebol feminino.
Modelo de disputa
A competição contará com 36 times, divididos em seis grupos nessa 1ª fase. A equipe de Bina Cassol inicia no grupo D, ao lado de Red Bull Bragantino, Atlético Goianiense, Vila Nova, Fluminense e Sport. Além dos dois primeiros de cada grupo, avançam também para a 2ª fase os quatro melhores terceiros colocados. Nos confrontos diretos das eliminatórias, que devem começar no dia 27/06, não haverá gol qualificado, ou seja, em caso de empate no placar agregado, a partida será decidida nos pênaltis. Os quatro semifinalistas garantem vagas na Série A1 de 2022.