Política

Vereadores reivindicam a retomada do atendimento presencial no Cartório em Forquilhinha

A falta de atendimento presencial no Cartório de Registro Civil e de Imóveis provoca transtornos em Forquilhinha. Os vereadores relataram nesta segunda-feira, 24, as reclamações dos moradores que precisam do atendimento que, há mais de um ano, é realizado somente por telefone por causa da pandemia.

Um ofício será enviado ao proprietário, com cópias à Promotoria de Justiça e à Comarca do município, solicitando o retorno gradativo do atendimento presencial aos cidadãos. “Esse pedido vem de inúmeras pessoas que precisam ligar mais de uma vez para agendar um atendimento e não conseguem”, disse a vereadora Marilda Casagrande (PP), durante a apresentação do requerimento nº 18/2021.

O vereador Valdeci Figueredo (PDT) acrescenta as dificuldades de muitas pessoas com os serviços disponibilizados na internet. “A nossa cidade é mais do interior, onde muitos não possuem o acesso ou não entendem direito como utilizar a internet. Seria mais fácil ter o atendimento presencial para resolver as coisas na hora”, comenta.

O horário reduzido para buscar os documentos solicitados também foi alvo de reclamação. “O cartório é uma concessão pública e deve atender melhor à população”, salienta o presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias (PT). Os vereadores Dinho Rampinelli (PL) e Jucemar Borges (PP) demonstraram insatisfação com a situação na tribuna. Na avaliação dos vereadores, o atendimento presencial no Cartório com os devidos cuidados é possível, a exemplo do que já acontece nos demais prestadores de serviços públicos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo