CRICIÚMA WEATHER

Educação que transforma: reforma e ampliação da EMEB José Rosso é entregue à comunidade da Quarta Linha

Com investimento de mais de R$ 3,6 milhões, unidade poderá atender até 700 estudantes do Ensino Fundamental

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta terça-feira (4), a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) José Rosso para a comunidade do bairro Quarta Linha. Os investimentos para a restauração da estrutura ultrapassam R$ 3,6 milhões. Com as melhorias, a unidade poderá atender até 700 estudantes do Ensino Fundamental. A cerimônia de entrega integrou o intenso cronograma de eventos em comemoração ao centenário de emancipação político-administrativa do município.

“Seguiremos investindo na educação e na qualidade de vida de nossas crianças e aprimorando cada vez mais a infraestrutura de nossas unidades de ensino. Quando a escola cresce, as oportunidades se ampliam. Investir em estruturas de qualidade significa também investir no futuro da nossa cidade”, destacou o prefeito Vagner Espindola.

 A reforma abrange uma ampla área e inclui reparos na sala dos professores, nos banheiros e na cozinha. Já a ampliação compreende uma área de mais de 1,5 mil metros quadrados, com nove salas de aula, auditório, banheiros, elevador, escada, refeitório, cozinha, entre outros espaços. Dentre as novidades, está uma sala dos professores com copa e sanitários, além de salas específicas, como um laboratório de ciências, uma sala de artes e uma sala maker, voltada ao desenvolvimento de tecnologias digitais.

 As melhorias também contemplaram a urbanização de uma área de mais de mil metros quadrados, incluindo a construção de um muro frontal, calçadas com acessibilidade, vagas de estacionamento e um espaço de circulação aberto, garantindo mais conforto e segurança aos alunos atendidos na unidade.

 A secretária municipal de Educação, Geovana Benedet Zanette, enfatizou que a ampliação da EMEB José Rosso ocorreu, principalmente, em razão do crescimento do bairro Quarta Linha. “As melhorias são fundamentais para qualificar ainda mais o ensino e fortalecer o trabalho desenvolvido na escola. A unidade ofertará mais matrículas para o ano letivo de 2026 e cinco turmas passarão do ensino parcial para o ensino integral, sendo três turmas de 4° ano e duas de 8° ano”, acrescentou Geovana.

 A diretora da escola, Simone Scotti, ressaltou a importância do investimento para os estudantes do bairro Quarta Linha. “Com os novos espaços modernos, confortáveis e acessíveis, a EMEB José Rosso passará ofertar atividades no contraturno, como aulas de astronomia e robótica na nova sala maker, além de clubes de Língua Portuguesa e Matemática. Também serão oferecidas novas atividades, entre elas fanfarra, dança folclórica portuguesa, coral infantil e o projeto Esporte na Escola”, concluiu Simone.

Estudantes de Criciúma se destacam na 3ª Olimpíada de Português com mais de 60 premiações Anterior

Estudantes de Criciúma se destacam na 3ª Olimpíada de Português com mais de 60 premiações

Emoção marca os 60 anos da Escola Eufrásio Avelino Rocha em Maracajá Próximo

Emoção marca os 60 anos da Escola Eufrásio Avelino Rocha em Maracajá

Deixe seu comentário