
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização contra venda de bebidas adulteradas em Maracajá

A Prefeitura de Maracajá, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, está reforçando e intensificando a fiscalização dos estabelecimentos comerciais — como bares, lanchonetes, mercados, restaurantes e outros que realizam a venda de bebida alcoólica.
O objetivo é coibir a comercialização de produtos que possam estar adulterados com metanol, uma substância altamente tóxica e perigosa.
Embora o município de Maracajá não tenha registrado nenhum caso relacionado ao consumo desse tipo de produto, a ação preventiva visa proteger a saúde da população e garantir a segurança dos produtos oferecidos ao consumidor.
O setor da Vigilância Sanitária estão realizando inspeções detalhadas, orientando comerciantes e recolhendo amostras para análise em casos de suspeita. A medida segue as diretrizes de prevenção em saúde pública, diante dos alertas sobre a circulação de bebidas falsificadas em algumas regiões.
O Fiscal em Vigilância Sanitária, Andre Luiz Zandonadi, destacou a importância da ação contínua para manter o município seguro.
“Estamos agindo de forma proativa. Nosso principal objetivo é garantir que o cidadão de Maracajá possa consumir produtos com tranquilidade e segurança. Felizmente, não tivemos nenhum registro de incidentes com bebidas adulteradas por aqui, e é por isso que seguimos firmes nas fiscalizações, para que nada aconteça. É um trabalho de responsabilidade com a vida da nossa comunidade, onde a orientação e a vistoria são a chave,” afirma Andre Luiz Zandonadi.
A Prefeitura pede a colaboração da população. Em caso de suspeita sobre a procedência ou a qualidade de qualquer bebida alcoólica, o cidadão deve imediatamente acionar a Vigilância Sanitária para que averiguação seja realizada.
Deixe seu comentário