Maracajá está a quatro dias sem registrar casos ativos de covid-19
A administração Municipal de Maracajá está otimista com os últimos boletins da Covid-19 no município.
Conforme boletim divulgado nesta quinta-feira (30), Maracajá não registra nenhum caso ativo de covid-19 desde segunda-feira (27). No boletim desta quinta-feira, apontava que o município somava 1.210 casos confirmados, 23 óbitos, 1.187 pessoas curadas, nove aguardando resultados, 17 pessoas sendo monitoradas e nenhuma pessoa hospitalizada.
Segundo a enfermeira responsável pela vigilância epidemiológica de Maracajá, Rosilane Dassoler da Silva Valério, nesse momento os casos estão bem controlados. “Nossa conduta e os protocolos de segurança não mudaram, e acredito que devam permanecer”, alerta a enfermeira.
Ela explica, que as atenções devem ser redobradas, mas sem pânico, pois já foi detectado um aumento de síndrome gripal no município.
“Os exames estão sendo realizados diariamente, e acredito que o número de pessoas vacinadas ajuda muito e contribui com esses resultados. Porém os cuidados não devem ser descartados”, afirma Rosilane.
A enfermeira pede, que as pessoas não deixem de se vacinar e sigam acompanhando o esquema vacinal, sem a preocupação de ficar sem as doses. “Muitas pessoas ja foram vacinadas, e isso contribui também para que a vacina seja aplicada com tranquilidade, sem a necessidade de ampliar o horário ou atendimento nos finais de semana, como ocorre em algumas cidades”, destaca.
Rosilane ressalta ainda, que as pessoas continuem com os protocolos de segurança de prevenção contra o coronavírus, usando máscaras e utilizando álcool em gel. “Pois só assim, cada um fazendo sua parte, que vamos conseguir vencer esse vírus e voltarmos a ter uma vida normal”, conclui.
Conforme a diretora do Departamento de Saúde de Maracajá, Michele Constantino Gonçalves, até esta quinta-feira (30), 8.655 moradores de Maracajá já receberam duas doses da vacina. Enquanto 5.224 pessoas acima de 12 anos já receberam a primeira dose da vacina.
“Moradores de Maracajá com 12 anos ou mais e demais grupos prioritários, podem realizar o agendamento da vacina diretamente no Cemasas ou pelos telefones 3523-1354, 3523-1370 ou whatsApp 98817-0740”, informa a diretora.