ColunistasYuri Pizzetti

Moda sustentável e impressa em 3D

A sustentabilidade na moda, já é uma realidade do mundo atual, cada vez mais temos visto um grande incentivo das marcas em relação a questões ambientais. Com isso surge novas grifes com esse novo pensamento, produzindo e confeccionando novos produtos de moda sustentáveis como é o caso da Black Purpurin.

A Black Purpurin é uma marca de moda local de Florianópolis, Santa Catarina que produz bolsas, acessórios e até mesmo calçados, todos impressos na tecnologia 3D. O grande sucesso da grife se dá por conta do seu design inovador e extraordinário além do fato das peças produzidas na impressora 3D serem todos sustentáveis e biodegradáveis.

A marca ascendente já figurou nas principais revistas de moda como a ELLE e a Harper´s Bazzar, tendo sido conceituada como referência em moda sustentável no Brasil e pioneira em moda 3D no mundo.

A grife Black Purpurin que foi lançada oficialmente a três anos, teve o sucesso meteórico, com seus produtos ousados e de grande impacto e já foi convidada inclusive a participar da São Paulo Fashion Week, maior evento de moda do Brasil.

A empresa que iniciou com 64 bolsas usando uma única impressora, hoje já conta com mais de 30 equipamentos trabalhando sem parar, e assim como seu parque de impressoras 3D, a inovação continua a todo vapor.

A estilista proprietária e CEO, Raquel Souza, investe em tendências internacionais trazendo novos produtos para o país, como a shoulder bag para celulares, a máscara antiviral desenvolvidas em plena pandemia do covid-19 e sua maior inovação no cenário nacional, o primeiro tênis comercial impresso na tecnologia 3D que desenvolveram, unindo os solados 3D com cabedal e cadarços de materiais reciclados, unindo dessa maneira a sustentabilidade e a moda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo