Saúde

Zera Fila: Mais 100 pessoas irão realizar exames de ressonância magnética

Governo Municipal comprou 200 exames para atender pessoas que aguardam na fila desde o primeiro trimestre

O projeto Zera Fila do Governo Municipal de Içara retirou mais 100 pessoas da espera por exames de ressonância magnética na manhã da quinta-feira, (18). Havia pessoas na fila de espera desde o primeiro trimestre. Até o mês de agosto, o programa trabalhou para zerar a fila acumulada em 2020. O projeto consiste em o governo comprar exames com recursos próprios para aumentar a oferta do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Para as pessoas terem ideia, nós zeramos o que estava acumulado desde 2020 e já temos uma demanda aumentando agora em 2021. Compramos 200 exames, mas já temos mais 500 pessoas na fila. Isso seria ainda bem maior sem o Zera Fila”, explicou a prefeita Dalvania Cardoso. “Esse é o grande objetivo do programa: Não permitir um acúmulo grande para dificultar as soluções depois”, acrescentou o secretário de saúde Sandro Ressler.

Os exames foram comprados nas clínicas Paulo Althoff, Cliniimagem e URC em Criciúma, pois em Içara não há equipamentos que realizam esses procedimentos. Ao todo, serão 200 exames, ou seja, mais cem autorizações serão entregues na próxima semana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo