ColunistasYuri Pizzetti

A Morte de Thierry Mugler

O mundo da moda está em luto, morre o estilista francês Thierry Mugler aos 73 anos, ele que foi considerado um gênio da indústria têxtil e ajudou a transformar a moda como conhecemos hoje em dia.

Famoso por vestir celebridades internacionais, tais como David Bowie, Beyoncé, Katy Perry e Rihanna, não teve a causa da morte revelada por sua assessoria de imprensa.

Thierry além de estilista era um defensor ferrenho da causa trans e ajudou a construir a mentalidade aceitação de gênero não só no mundo da moda, mas em toda comunidade global.

Visionário Mugler criou vários perfumes ao longo da carreira, tendo sucesso absoluto em vendas ao redor do globo com o perfume internacionalmente aceito e consumido por várias pessoas, o perfume Angel, com o clássico frasco em formato estelar.

Thierry Mugler iniciou sua marcar logo no inicio dos anos 1970 e alcançou sucesso, fama e status a nível internacional por seu trabalho como criador de roupas, chamando atenção de muitas celebridades que o escolheram ao longo dos anos para vestirem nos tapetes vermelhos.

Causou polêmica quando criou a silhueta “Alien” em um de seus vestidos, em uma coleção exclusiva para divulgar a nova fragrância da marca que levava o mesmo nome e causou muita discussão por trazer um padrão de magreza excessiva por suas modelos.

Alcançou o auge da fama nos anos 1980 por seus desenhos ousados, dramáticos e teatrais, com ombros largos e decotes afundados e reinou invicto como um dos maiores estilistas do mundo de todos os tempos.

Sem dúvida Thierry Mugler deixará muitas saudades no mundo da moda e pensando nisso seus desenhos foram recentemente adicionados em uma exposição no Museu de Artes Decorativas de Paris intitulada Thierry Mugler, Couturissime.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo