Secretário de Saúde afirma que até segunda-feira, uma solução será encontrada para a distribuição de medicamentos na UBS do bairro Quarta Linha
A Unidade Básica de Saúde – UBS, do bairro Quarta Linha, está com o atendimento da farmácia suspenso desde a última sexta-feira (11).
Segundo o secretário Municipal de Saúde Acélio Casagrande, Criciúma desembolsa quase R$ 1 milhão por mês, de recursos próprios para compra de medicamentos, e com isso, um dos critérios impostos pela classe de farmacêuticos, é que a entrega e distribuição de medicamentos nos postos de saúde seja feita por um farmacêutico formado, e a profissional que estava na unidade saiu.
“O Governo Municipal realizou um concurso público no ano passado, e está chamando um novo profissional concursado. Acredito que nos próximos dias essa situação seja resolvida. Para que seja realizada a distribuição dos medicamentos nesse período de contratação, estamos averiguando a possibilidade de trazer um farmacêutico de outra localidade para realizar as entregas na Unidade de Saúde do bairro Quarta Linha. Caso não consigamos enviar alguém até a contratação de um novo profissional, vamos definir um novo local para que a população não fique sem os medicamentos”, frisa o secretário.