ColunistasYuri Pizzetti

Moda na Realeza

As roupas da Rainha além de expressarem visualmente sua opinião para os seus súditos também passa mensagens e sinais secretos para sua equipe, como por exemplo a famosa bolsinha de mão que é tão característico da Rainha.

A Rainha da Inglaterra Elizabeth II é a monarca que reina a mais tempo no trono completando esse ano o jubileu de 70 anos de reinado, e por isso a coluna Inventando Moda faz uma análise dos trajes vestidos pela Rainha e como ela se tornou um ícone de moda.

As roupas de um monarca revelam muito mais do que apenas suas particularidades e preferências pessoais, elas servem para mostrar uma forma de expressão não verbal, pois a chefe de estado é uma das pessoas mais visualizadas na história do mundo.

Todo o seu guarda roupa é meticulosamente pensado de acordo com as situações que acontecem ao redor do globo, sendo ela a chefe de estado de mais de 15 Países se faz necessário vestir-se de forma diferente em cada lugar que ela visita.

Como foi o caso de alguns anos atrás quando a Irlanda do norte estava lutando pela separação do Reino Unido e pedia independência pelo seu País. A Rainha Elizabeth vestiu-se então na ocasião com um terninho verde, cor símbolo da Irlanda e apareceu para os manifestantes como uma figura apaziguadora e conseguiu manter a Irlanda do norte em seu domínio.

As roupas da Rainha além de expressarem visualmente sua opinião para os seus súditos também passa mensagens e sinais secretos para sua equipe, como por exemplo a famosa bolsinha de mão que é tão característico da Rainha.

Sua bolsa é muito mais que um acessório, dependendo de como é manuseada ela passa mensagens enquanto se encontra impossibilitada de falar e suas mensagens são bem claras para seus seguidores.

Bolsa sobre a mesa significa que ela quer que o jantar seja encerrado nos próximos cinco minutos;a bolsa no chão significa que ela está cansada da conversa e quer que alguém a resgate da situação;a bolsa passando de um braço para o outro significa que a conversa está muito longa e precisa ser interrompida logo pela equipe, lembrando que ela costuma usar a bolsa no braço esquerdo.

Atualmente com sua idade avançada todos os seus vestidos são confeccionados com pesos embutidos por dentro da costura de forma que de mais estabilidade a Rainha, pois a Inglaterra é um País com ventos muito fortes e nas sessões de discurso externa para que a Monarca tenha mais estabilidade e não seja “empurrada” pelo vento suas roupas tem todo um conceito especial e exclusivo de acordo com as suas necessidades.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo