Saúde

Urussanga cedia a I Conferência Municipal de Saúde Mental

A Conferência será no dia 23 de março, com início às 13 horas no Centro Comunitário da Igreja Católica, centro.

Com o tema central, “A Política de Saúde Mental Como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no Sistema Único de Saúde (SUS)”, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), estarão na próxima semana realizando a I Conferência Municipal de Saúde Mental em Urussanga.

A Conferência será no dia 23 de março, com início às 13 horas no Centro Comunitário da Igreja Católica, centro.

A participação é aberta a toda a população, inclusive para entidades, igrejas e associações que desenvolvem serviços de atenção psicossocial.

A conferência será aberta com a leitura do Regimento e posteriormente será ministrada uma palestra pela Enfermeira, Doutora em Enfermagem e docente do Unibave, Dª. Greice Lessa Baldin.

Durante a programação serão abordados ainda os quatro eixos contemplados pela temática principal:  I Cuidado em liberdade como garantia de Direito à cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; II Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade; III Impactos na saúde mental da população e, IV Os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

Serão apresentadas também propostas de ações relacionadas a cada tópico e posteriormente levadas para a conferência estadual.

Os representantes dos usuários do SUS, assim como as autoridades municipais, prestadores de serviço e profissionais da Saúde, poderão concorrer e votar na eleição que escolherá quatros integrantes da delegação de Urussanga para a 5ª Conferência Estadual de Saúde Mental.

PROGRAMAÇÃO

·  13h às 13h30 – Início + composição de Mesa de Autoridades e leitura e votação para aprovação do Regimento Interno;

·  13h30 às 15h – Palestra sobre o tema da Conferência;

·  15h às 15h15 – Coffee Break;

·  15h15 às 16h – Grupos de Trabalho e elaboração das Propostas conforme os Eixos Temáticos;

·  16h às 16h30 – Apresentação das propostas elaboradas pelos Grupos Temáticos;

·  16h30 às 17h – Eleição dos Delegados Municipais para a Conferência Estadual (data a definir).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo