Conselho Local de Saúde da região do Bairro Quarta Linha participa de reunião para conhecer demandas
Nesta quarta-feira (27), o presidente e a secretária do Conselho de Saúde da região do Bairro Quarta Linha, Mateus Floriano e Vanessa Martins, participaram da primeira reunião na Unidade de Saúde, após assumirem o cargo.
“Nesta reunião que participamos na Unidade Básica de Saúde, nosso objetivo era conhecer e entender melhor a atual situação da Unidade, além de conhecer os profissionais que trabalham ali”, explica Mateus.
Conforme o presidente, entre os principais problemas, estão a falta de médicos. “Para atender a demanda da nossa região, a unidade precisa de uma higienizadora, dois médicos, um dentista, dois auxiliares, cinco agentes comunitários e duas recepcionistas”, constatou ele.
Segundo Mateus, a demanda da unidade é equivalente a de um distrito. “Nossa unidade de saúde é considerada um distrito, abrangendo aproximadamente 14 mil pessoas.
Por conta disso, precisamos de uma atenção especial do poder público. Vamos encaminhar essas solicitações ao secretário de saúde de Criciúma, Arleu da Silveira, para tentar resolver os problemas de falta de profissionais na unidade de saúde”, destacou.
Mateus revela que hoje a Unidade conta com dois médicos, um pediatra e um dentista. “Temos a promessa que na próxima segunda-feira (1º), mais um pediatra passará a atender na unidade, permanecendo por três meses. E existe a possibilidade de mais um médico a partir do dia 8”, afirma o presidente.
Além dos grupo de profissionais que atendem na unidade de saúde, o vice coordenador dos Conselhos Locais de Saúde de Criciúma, Maycon dos Santos, participou da reunião se prontificou a buscar soluções em conjunto e levar as demandas da unidade para o secretário de saúde.