Escala da equipe de trabalho na XIV Edição da Feijoada Solidária da Apae
A organização da equipe de trabalho para a realização da XIV edição da Feijoada da Apae no município de Maracajá, ocorrida em 17 de setembro do corrente ano, foi fundamental para que tudo ocorresse bem no evento. A rigor, os elogios, o preparo dos alimentos do início até o fim, bem como as apresentações e atrações artísticos culturais, segurança do evento, a limpeza, a recepção dos apreciadores da feijoada, a excelente cobertura fotográfica do evento e demais ações, só foi possível ocorrer porque contou com uma magnífica equipe de trabalho voluntário sendo distribuído entre os/as membros da Diretoria da Apae, equipe gestora, professores/as, técnicos, serviços gerais, pais dos/as estudantes e demais funcionários/as da educação.
Além dessa equipe de trabalho voluntário, destaca-se também a equipe que foi contratada para prestar serviço particular para a instituição Apae. Foram empresas e grupos de colaboradores que desenvolveram a função e disponibilizaram seus instrumentos e ferramentas de trabalho de forma eficaz, com eficiência e apresentaram qualidade aos apreciadores da feijoada.
Analisando o quadro da escala de trabalho da feijoada, percebe-se uma ótima organização da equipe diretiva da instituição, ou seja, da diretoria da Apae e da equipe gestora, bem como dos prestadores dos serviços, que iniciariam os trabalhos a partir das 8 horas da manhã. Obviamente que os trabalhos de carregar bancos, as cadeiras, a colocação das tendas, a estrutura de som, as louças, pratos, talheres, toalhas, os alimentos foram realizados durante a semana que antecede o sábado. Na escala de trabalho consta que o presidente da Apae é o sr. Dilnei de Pelegrini e a vice-presidente a Fátima da Íria Medeiros. O cozinheiro é o Cheff Motta com a sua equipe que é responsável pelo preparo especificamente da feijoada desde a primeira edição ocorrida em 31 de março de 2007. A coordenação da cozinha que faz a compra dos alimentos e toda a forma de tempero, bem como a distribuição de tarefas da cozinha interna, externa e na decoração estava na responsabilidade da vice-presidente Fátima da Íria. Com ampla experiência, dedicação, respeito à sua equipe e amor no que faz, a dona Fátima delegou funções onde todos exerceram com muita excelência e comprometimento.
O estacionamento no parque contou com o serviço público do município de Maracajá e também com serviço particular da empresa de segurança MDJ. O secretário do Meio Ambiente e Turismo sr. Dilnei Fausto Borges organizou com muita excelência a sua equipe de funcionários internos e estagiários do Parque para cuidarem dos automóveis e motocicletas dos que vieram prestigiar a feijoda.
Na próxima coluna darei continuidade na escrita do quadro da escala de trabalho da XIV Edição da Feijoada Solidária da Apae.
Palavras-chave: Organização. Escala de Trabalho. Feijoada.
Foto: Equipe de Trabalho na Feijoada. Muitos/as não estão na foto oficial, pois, estavam em trabalho na feijoada.
Fonte: Arquivo da Apae. Foto tirada por José Eduardo Ramos.