Geral

Bairro Aurora ganha novo Centro Comunitário

Governo de Içara reformou e ampliou a estrutura da antiga Sociedade Amigos da Mineração

A comunidade do bairro Aurora, em Içara, recebeu um novo espaço de convivência. O Governo Municipal realizou na noite desta sexta-feira, dia 22, a inauguração do Centro Comunitário Antônio Mendes, após uma ampla reforma na estrutura da antiga Sociedade Amigos da Mineração de Içara (Sami).

“Era um antigo anseio dos moradores, que agora contam com um local adequado para eventos de lazer, confraternização e eventos sociais. Como eu sempre digo, os espaços públicos, quando bem conservados, são bem aproveitados pelas famílias. É uma grande alegria podermos homenagear alguém que tanto lutou pela Mineração, dando nome a esse importante espaço”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso.

A obra foi viabilizada através de recursos do Ministério do Esporte. Foram investidos, ao todo, R$ 323 mil na reforma e ampliação, dos quais R$ 70 mil foram oriundos de contrapartida do Município. O local passou para 755 metros quadrados de área construída.

“As condições estavam insalubres. Construímos novos banheiros, forro, pisos, azulejos, além de alterarmos o sistema elétrico, sistema contra incêndio, portas e janelas. Também fizemos um palco de concreto, ao invés de mantermos o de madeira, para ter maior resistência e durabilidade. Tudo foi preparado com muito carinho para os moradores”, detalha o secretário de Planejamento, Israel Rabelo.

Sobre o homenageado Antônio Mendes

Marreco, como era conhecido, teve participação efetiva em questões políticas e sociais do município. Ele se destacou com a reivindicação para a implantação da rede de água no bairro Aurora, também foi cofundador do clube de futebol amador Barão do Rio Branco e da Sami, onde ajudou na construção da sede. Era casado com a Idene Teixeira Mendes (in memoriam) e teve quatro filhos, dentre eles, a vereadora Silvia Mendes, a Marreca. Faleceu em 2022, aos 81 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo