Geral

Dia Mundial da Água: prefeitura promove ação com alunos da rede municipal de ensino de Criciúma

Iniciativa foi organizada na última sexta-feira (22), na Praça do Congresso

Com o objetivo de despertar a atenção para o recurso natural que mantém a vida na Terra, a água, a Administração Municipal, por meio da Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI), realizou na última sexta-feira (22), uma ação com os alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa, que foi desenvolvida em alusão ao Dia Mundial da Água e organizada na Praça do Congresso, contou com práticas recreativas com os estudantes para reforçar a importância do cuidado com o planeta.

Haja vista que a água é essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos, os estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maria Angélica Paulo, do bairro Jardim das Paineiras, foram os convidados para participar das atividades que proporcionaram momentos de estudo sobre o tema. “As crianças aprenderam brincando. Essa é uma maneira de propagar a importância sobre o recurso hídrico, bem como enfatizar o uso consciente da água”, destaca o diretor da DMACRI, Felipe Soratto.

Desta forma, a equipe da prefeitura apresentou uma ação chamada “Como São as Etapas dos Filtros?”, uma brincadeira com materiais recicláveis realizada para explicar a questão da água potável. “Teve a questão da filtragem da água, uma atividade que mostrou como funciona a mata ciliar”, explica o profissional Victor Quintas Schaucoski. A DMACRI organizou, ainda, um enorme jogo da memória. No final da iniciativa, os alunos puderam levar para casa uma versão miniatura do item. “Uma outra atividade que eles gostaram bastante foi uma brincadeira referente ao mar”, informa a coordenadora da DMACRI, Daiana Silveira Colombo. Outras brincadeiras educativas também foram desenvolvidas. A DMACRI distribuiu, ainda, mudas de árvores para os alunos e moradores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo