Geral

Prefeitura de Criciúma inaugura ginásio de esportes da Escola Municipal José Cesário da Silva

O espaço com área de 554,11 m² foi entregue à comunidade escolar na noite desta segunda-feira (25)

O Governo de Criciúma inaugurou na noite desta segunda-feira (25) o ginásio de esportes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) José Cesário da Silva, no bairro Nossa Senhora da Salete. Realizado por meio da Secretaria Municipal de Educação, o evento de entrega da estrutura contou com a presença de autoridades municipais, da comunidade escolar e de moradores.

A unidade de ensino atende cerca de 558 alunos e recebeu um novo espaço com 554,11 m² de área destinado à prática esportiva, atividades de lazer e realização de eventos. A Administração Municipal investiu mais de R$ 625 mil para a implantação da estrutura. “Investimos em infraestrutura de qualidade para que nossos meninos e meninas tenham um espaço para outras atividades que ajudarão no desenvolvimento dos estudantes, contribuindo para sua formação”, afirma o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Durante a cerimônia, foram entregues, ainda, kits de uniformes escolares para os estudantes. A distribuição do uniforme escolar para todas as escolas municipais de Criciúma será concluída nesta quinta-feira (28). “Até o fim do mês, todos os nossos estudantes terão recebido um uniforme novinho, que deve ser usado para garantir a segurança do aluno e contribuir para um ambiente mais igualitário nas escolas”, relata o secretário municipal de Educação, Celito Cardoso.

Próximas inaugurações na área educacional

Na quinta-feira (28), o Governo de Criciúma promove a inauguração de mais uma obra na área educacional. Um novo ginásio de esportes será entregue para a EMEB Prof. Francisco Skrabski, no bairro Brasília.

A obra possui 1,5 mil m² de área, divididos entre quadra poliesportiva, área de circulação interna e arquibancada, e recebeu investimento de mais de R$ 1,1 milhão. A cerimônia de inauguração da estrutura ocorre a partir das 19h30.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo