Geral

Criciúma nos preparativos para receber os Jasti 2024

Cidade será sede da 15ª edição da competição, que será realizada entre os dias 1º e 4 de maio

A menos de um mês da 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que será realizada entre os dias 1º e 4 de maio, em Criciúma, a cidade está se preparando para sediar o evento. São aguardados, aproximadamente, 2,5 mil atletas das 36 microrregiões de Santa Catarina, além de familiares e o público em geral.

A abertura oficial dos Jasti será no primeiro dia do evento, às 18h30, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi, mas as disputas iniciam às 8h. “Já foi definido o cronograma de jogos e os locais em que cada modalidade será disputada. Apenas as partidas do bolão 23 não será no nosso município, será em Timbó, entre os dias 25 e 28 de abril. A competição será realizada em dez diferentes locais da cidade”, relata o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Adriano Osellame.

Além do bolão 23, os Jasti terão em disputa o atletismo, beach tennis, bocha Raffa Vollo, canastra, dança coreográfica, dança de salão, dança popular, dominó, truco e voleibol adaptado. O congresso técnico será realizado no dia 24, de forma online. As etapas microrregionais estão em fase final de disputa para definir os participantes. Criciúma, por ser a cidade-sede, já está garantida em todas as modalidades.

Nossos atletas estão se preparando e falta, apenas, definirmos os representantes na canastra. Será realizado um torneio classificatório nesta sexta-feira (12), a partir das 8h, no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), no Parque das Nações. Todos os munícipes interessados podem participar. Basta ter mais de 60 anos e entrar em contato conosco para realizar a inscrição, que é gratuita”, explica Osellame. O telefone da FME de Criciúma é o (48) 3445-7015.

Criciúma é acostumada a sediar grandes competições como os Jasti. Temos ótimas estruturas para receber todos que vierem nos visitar. Não só a área esportiva será movimentada, mas a rede hoteleira, gastronômica e turística. A cidade só tem a ganhar com o movimento da nossa economia local”, ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo