Geral

Fundação Cultural de Criciúma realiza Feira Arcos Cultural

Iniciativa é gratuita e acontecerá neste sábado (13), das 11h às 18h, no Centro Cultural Jorge Zanatta

Com um convite para explorar e inspirar a criatividade, a Administração Municipal, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), realizará a Feira Arcos Cultural. A primeira edição da iniciativa promete envolver o público de todas as idades com o projeto “Jardins Visíveis”, que contará com a exposição “Paisagens”, encontros literários, mostra de artesanatos, peças de design e lançamentos de projetos autorais. iniciativa é gratuita e acontecerá neste sábado (13), das 11h às 18h, no Centro Cultural Jorge Zanatta.

Segundo o presidente da FCC, Marcos Mendonça, a entidade tem um papel importante de promover o repertório cultural, o acesso às atividades relacionadas à informação, discussão e criação. “Estamos abertos a dialogar com artistas do município, da região e, também, do estado, seja através de exposições de arte contemporânea ou de eventos realizados pela instituição, sendo, assim, um forte instrumento da cultura para diferentes grupos sociais”, destaca.

Conforme o curador Marcos Dagostin, a Feira Arcos Cultural visa, além de proporcionar conexão entre os artitasfortalecer o setor artístico em Criciúma. “Buscamos, também, resgatar o nome da feira. Arcos culturais foram sarais no início dos anos 2000, e nada mais interessante do que trazer o projeto e reformular com novas ações”, evidencia. “A FCC, com a Galeria de Arte Contemporânea Willy Zumblick, realiza projetos de grande importância para o setor artístico, com projeção nacional”, complementa.

Em caso de tempo instável, a iniciativa será adiada. “Todos serão bem-vindos e estão convidados a prestigiar a Feira Arcos Cultural”, finaliza Mendonça.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo