Saúde

Nutricionista da dicas de lanches saudáveis para as crianças no retorno das aulas

A pandemia ainda não acabou, mas as escolas retornaram com as aulas presenciais, com isso os pais estão cheios de duvidas e uma delas é o que mandar na lancheira das crianças?

Para ajudar os papais com essa tarefa, a Nutricionista Thaise Rosso Francisco Darolt dá opções de lanches saudáveis e saborosos. Segundo a nutricionista Thaise, mesmo com a correria do dia a dia os pais devem sempre evitar alimentos industrializados ou processados.

“É importante dar sempre preferência a alimentos in natura e minimamente processados, pois são mais saudáveis e cheios de nutrientes, enquanto alimentos industrializados são ricos em gordura e açúcar, o que pode interferir negativamente na aprendizagem e na disposição das crianças, além de poder contribuir com obesidade infantil , diabetes e hipertensão”, explica a profissional.

O primeiro passo para montar essas lancheiras é a organização. Os pais podem reservar um horário durante o final de semana ou a semana para deixar tudo pré preparado, podendo já deixar as frutas higienizadas e embaladas para a semana toda.

Outro ponto importante que Thaise ressalta, é “Envolver a criança na preparação do lanche sempre que possível, isso pode ser tanto na compra, quanto na preparação”.

Conforme ela, durante toda a semana é importante diversificar os alimentos, para que a criança tenha contato com maior numero de alimentos, diversificando mais seu paladar!

A Nutricionista compartilha algumas ideais de lanches para facilitar a vida dos pais.

Lancheira 1: maçã + suco de uva integral +bolo de cenoura
Lancheira 2: banana + suco de laranja natural + bolo de aveia
Lancheira 3: uva + água de coco + cookies integrais
Lancheira 4: iogurte natural + morangos + castanhas
Lancheira 5: sandiche natural + suco natura de melancia

A nutricionista ainda ressalta que “é importante que as lancheiras sejam térmicas e com fechamento seguro para a conservação dos alimentos, para que o lanche esteja fresco no momento do consumo”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo