ColunistasYuri Pizzetti

A vida do estilista Halston

Roy Halston (1932-1990), ganhou fama internacional ao participar de um evento de moda no palácio de Versalhes em Paris, na França junto com vários outros criadores americanos na batalha dos designers franceses contra americanos.

Hoje na coluna iremos analisar um pouco sobre a vida do prestigiado estilista americano Roy Halston (1932-1990), que revolucionou o mundo da moda e colocou os estados unidos no nível das grandes capitais de moda globais.
Halston reinou supremo como o estilista mais badalado do mundo nos anos 70, famoso por suas extravagancias e extrema criatividade e bom gosto esse estilista encabeçam a lista dos maiores criadores de moda do século XX.
O estilista porém acabou caindo no esquecimento, devido a uma série de decisões erradas e polêmicas que acabou levando Halston ao esquecimento, como a venda da sua empresa e de seu nome, impossibilitando que este voltasse a usar seu nome em suas criações. Halston teve um vida de excessos, e gostava disso, frequentador assíduo da extinta boate studio 54, o estilista acabou se envolvendo em um mundo de drogas e alcoolismo o que o levou ao declínio de sua grife. Ganhou fama internacional ao participar de um evento de moda no palácio de Versalhes em Paris, na França junto com vários outros criadores americanos na batalha dos designers franceses contra americanos.
Vendeu a sua marca para o conglomerado da Norton Simon, por 16 milhões de dólares transformando a empresa em uma marca global que a partir disso começou a vender as roupas em lojas de departamento descaracterizando a essência da marca Halston. Halston tinha muitos amigos influentes que o ajudaram na ascensão de sua carreira, celebridades como Liza Minelli, Andy Warhol, Elsa Peretti entre outros. O estilista morreu em 1990 devido a complicações da doença AIDS que contraiu por causa de sua vida desregrada e seu alto vício em drogas pesadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo