Câmara articula pavimentação de acessos à Penitenciária Sul e ao Case
A Câmara de Vereadores de Criciúma, por meio da articulação do vereadores Ademir Honorato (PL), Obadias Benones (PL), Luiz Fontana (PL), Juarez de Jesus (PL) e Antonio Cordova de Oliveira (PL), o Toninho da Figueira, está mobilizada para garantir a pavimentação dos acessos à Penitenciária Sul, no bairro Vila Maria, e ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), no bairro São Domingos.
No mês de janeiro, os parlamentares estiveram reunidos com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, ocasião em que a demanda foi oficialmente protocolada junto ao Governo do Estado.
Dando sequência às tratativas, nesta terça-feira (10), os vereadores participaram de uma reunião com o secretário adjunto de Estado da Infraestrutura, Ricardo Grando, em Criciúma. Na ocasião, foi entregue ao secretário o estudo técnico já elaborado pelo governo municipal, que agora passará por análise para definição dos próximos encaminhamentos. Após a reunião, Grando realizou uma visita técnica aos locais, acompanhado pelos vereadores, para conhecer de perto a realidade dos acessos e as necessidades da região.
Para o parlamentar Ademir Honorato, a pauta é antiga e carrega forte significado para a comunidade local. “Essa é uma pauta que eu carrego há muitos anos. Desde o mandato passado, realizamos audiências públicas em 2017 e 2018, fomos ao governo na época do Raimundo Colombo, depois com Eduardo Moreira, com Carlos Moisés e também com governadores anteriores. Muitos prometeram, mas ninguém cumpriu. Essa é uma demanda minha, da minha região, e eu nunca desisti”, afirmou.
Ademir destacou ainda a força da união entre os parlamentares. “Hoje, estamos juntos, com o apoio da bancada, unidos para ganhar mais força. Foi assim também na visita que fizemos no mês passado ao governador Jorginho Mello. Na ocasião, ele autorizou que o Ricardo viesse até a região para conhecer de perto a situação e fazer as avaliações necessárias”, completou.
Segundo o vereador, já existe parte do projeto de execução, e agora caberá ao Governo do Estado realizar os estudos técnicos para definir os valores, a viabilidade e os termos de um possível convênio com o município. Ele também ressaltou que o prefeito Vaguinho Espindola já sinalizou apoio, garantindo a contrapartida municipal.
“Estamos ansiosos e contentes com o que pode acontecer, pois isso pode representar a realização de um sonho da nossa região: ver essa obra finalmente sair do papel, depois de tantas promessas não cumpridas”, concluiu.
*Texto:* Edson Padoin/Câmara de Vereadores de Criciúma
*Foto:* Divulgação
Deixe seu comentário