CRICIÚMA WEATHER

Urussanga reforça controle da qualidade da água com ações da Vigilância Sanitária

Coleta toxicológica e análises de rotina garantem segurança no consumo da água pela população.

A Vigilância Sanitária intensificou as ações de monitoramento da água distribuída à população de Urussanga. A equipe percorreu as nove Estações de Tratamento de Água (ETAs) do município para fazer a coleta da análise toxicológica, além de verificar os tradicionais pontos da zona urbana e rural. A iniciativa visa reforçar os cuidados com a saúde pública e garantir a segurança no consumo.

Na passagem pelas ETAs, a equipe da Vigilância realizou exames toxicológicos para identificar contaminantes invisíveis a olho nu, como metais pesados, resíduos de agrotóxicos e toxinas de algas. E nos trabalhos de rotina em 15 pontos espalhados pelo município, eles verificaram os parâmetros de pH, cloro residual, turbidez e a presença de microrganismos.

“A água precisa chegar às torneiras não apenas de forma cristalina, mas também segura. E o nosso trabalho é garantir que o consumo seja feito sem preocupação. Cada análise é uma forma de cuidar da saúde da nossa população”, conclui a coordenadora da Vigilância em Saúde de Urussanga, Mariângela Dal Bó Lapolli.

Criciúma lança novo programa de fisioterapia para pacientes com dores crônicas Anterior

Criciúma lança novo programa de fisioterapia para pacientes com dores crônicas

Agosto Dourado: Gestantes e puérperas participam de palestra sobre amamentação promovida pela Saúde de Morro da Fumaça Próximo

Agosto Dourado: Gestantes e puérperas participam de palestra sobre amamentação promovida pela Saúde de Morro da Fumaça

Deixe seu comentário