Brambila e Rudi avaliam 2025 e prospectam 2026 ainda melhor
O prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, fez um abalanço positivo deste ano a frente do executivo Municipal.
“Esse ano não podemos reclamar. Foi muito bom, muitas obras, bastante recursos e com muitos projetos encaminhados para 2026. Estamos tentando a compra de um imóvel que servirá para vários serviços e principalmente Educação. Vamos tentar sair do aluguel. Temos várias salas alugadas. Temos que parar de pagar aluguéis. Pagar aluguel é um dinheiro que vai e não volta, é uma coisa que vai comendo, e tu não vê o dinheiro. E quando você consegue eliminar isso, esses recursos acabam sobrando para ser investido em melhorias no município. Todos os anos cresce o número de alunos nas escolas e novas salas precisam ser construídas. Então se a gente tiver um espaço disponível, conseguimos abrigar os alunos até a ampliação dos colégios, sem ter que pagar aluguel”, explica o prefeito, lembrando, que a Defesa Civil, é outro órgão que precisa de um local adequado e pode ser acomodado nesse espaço que está tentando adquirir.

O prefeito afirma que, fora a questão do terreno que serviria para a construção de um parque municipal, rejeitado pelos vereadores, 2025 foi um ano muito bom. “Estamos fechando com chave de ouro, com as contas do ano passado aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina - TCE, e isso mostra que estamos no caminho certo, aplicando os recursos de forma correta.
“Estamos pagando férias, 13º, rescisões de contratos temporários. Estamos pagando tudo certinho e vamos fechar o ano positivamente, e com investimentos na saúde e educação, superior ao mínimo determinado por lei. Temos que cuidar do dinheiro público, fazer projetos e ir em busca onde tem dinheiro.
Eu cuido mais do dinheiro público do próprio dinheiro meu. Porque aqui eu sei que, se tu tiver um erro, terei que prestar contas no Tribunal de Contas, e Ministério Público. Na minhas empresas, se fizer algo errado, eu me acerto meus filhos e tá tudo certo.
Eu tô com quase 70 anos. Eu quero continuar com meu CPF correto, e o exemplo para minha família. Isso não há dinheiro que pague”, conclui.

Para o vice-prefeito de Maracajá, Roldinei Dassoler da Silva, o Rudi, este foi uma ano considerado muito bom. “Inclusive, assumi por um período de férias do prefeito Anibal, no qual tivemos oportunidade de conversar com o governador e solicitar recursos para Maracajá. Foi um ano de muito trabalho, principalmente na busca por recursos”, disse Rudi.
Ainda conforme ele, muitos projetos já estão encaminhados para o próximo ano e o desafio é fazer as empresas vencedoras, entregarem as obras nos prazos determinados. “Maracajá vai se tornar um canteiro de obras no próximo ano. Tudo reflexo de trabalho deste ano. Então não tenho dúvidas que 2026 será um ano ainda melhor que este”, conclui Rudi.
O secretário de Administração, Vladimir Borges Bittencourt, reafirma que 2025 foi um ano muito produtivo.
“Tivemos grandes obras, grandes investimentos principalmente em pavimentações. Adquirimos várias máquinas e equipamentos, melhoramos as estradas rurais. Atingimos todos os índices de investimentos.
Já temos aí mais de 28%, investido na área de educação, na área de saúde, quase 20%. A nossa folha de pagamento não atinge 49%, então o nosso município prima muito pelo administrar bem o recurso público”, relatou o secretário de Administração.
Deixe seu comentário