
Audiência Pública debaterá implantação de mão única em rua do bairro Vila Nova Esperança

A Câmara de Vereadores de Criciúma realiza nesta quarta-feira (30), às 19h, uma Audiência Pública para discutir com a comunidade a possível implantação de mão única na Rua Fausto Antônio Marques, no bairro Vila Nova Esperança. A iniciativa é do vereador Daniel Formentin Bonifácio (PSD), que propôs o debate com o objetivo de ouvir moradores, lideranças locais e demais interessados antes de qualquer decisão ser tomada.
O encontro será realizado no Centro Comunitário do bairro e está aberto à participação de toda a população. A proposta é avaliar, de forma conjunta, os impactos da alteração no trânsito da via, que dá acesso a diversos equipamentos públicos e comunitários, como escola, creche, unidade de saúde, igreja católica e evangélica, além do próprio centro comunitário.
“O objetivo é debater com a população a mudança de sentido da Rua Fausto Antônio Marques. É algo bem atípico na Câmara de Vereadores, talvez a gente nunca tenha feito uma audiência pública para debater uma mão única. Mas é necessário ouvir a comunidade, ampliar esse debate, até para que a administração ou nós, enquanto vereadores, não tomemos uma decisão que não esteja no coração da população”, destacou o vereador Daniel Formentin Bonifácio.
Segundo o parlamentar, a rua tem apresentado um trânsito caótico e já registrou incidentes, como atropelamentos. A movimentação aumentou com a inauguração de uma nova escola no local no último dia 16, com mais fluxo de veículos e pedestres. A proposta de transformar a via em mão única busca justamente oferecer mais segurança e fluidez ao tráfego.
“Foram muitos os pedidos da comunidade para que essa mudança fosse avaliada. Por mais simples que pareça uma decisão como essa, ela impacta diretamente a rotina das pessoas. E é por isso que é fundamental ouvir os moradores. Na minha concepção de democracia, a gente precisa abrir espaço para a população participar das decisões administrativas ou políticas. O público é soberano e, quando escutado, tudo se encaminha da melhor forma”, completou.
Deixe seu comentário