CRICIÚMA WEATHER

Audiência Pública debaterá implantação de mão única em rua do bairro Vila Nova Esperança

A Câmara de Vereadores de Criciúma realiza nesta quarta-feira (30), às 19h, uma Audiência Pública para discutir com a comunidade a possível implantação de mão única na Rua Fausto Antônio Marques, no bairro Vila Nova Esperança. A iniciativa é do vereador Daniel Formentin Bonifácio (PSD), que propôs o debate com o objetivo de ouvir moradores, lideranças locais e demais interessados antes de qualquer decisão ser tomada.

O encontro será realizado no Centro Comunitário do bairro e está aberto à participação de toda a população. A proposta é avaliar, de forma conjunta, os impactos da alteração no trânsito da via, que dá acesso a diversos equipamentos públicos e comunitários, como escola, creche, unidade de saúde, igreja católica e evangélica, além do próprio centro comunitário.

“O objetivo é debater com a população a mudança de sentido da Rua Fausto Antônio Marques. É algo bem atípico na Câmara de Vereadores, talvez a gente nunca tenha feito uma audiência pública para debater uma mão única. Mas é necessário ouvir a comunidade, ampliar esse debate, até para que a administração ou nós, enquanto vereadores, não tomemos uma decisão que não esteja no coração da população”, destacou o vereador Daniel Formentin Bonifácio.

Segundo o parlamentar, a rua tem apresentado um trânsito caótico e já registrou incidentes, como atropelamentos. A movimentação aumentou com a inauguração de uma nova escola no local no último dia 16, com mais fluxo de veículos e pedestres. A proposta de transformar a via em mão única busca justamente oferecer mais segurança e fluidez ao tráfego.

“Foram muitos os pedidos da comunidade para que essa mudança fosse avaliada. Por mais simples que pareça uma decisão como essa, ela impacta diretamente a rotina das pessoas. E é por isso que é fundamental ouvir os moradores. Na minha concepção de democracia, a gente precisa abrir espaço para a população participar das decisões administrativas ou políticas. O público é soberano e, quando escutado, tudo se encaminha da melhor forma”, completou.

Legislação de Criciúma antecipa direito garantido por nova lei federal sobre fibromialgia Anterior

Legislação de Criciúma antecipa direito garantido por nova lei federal sobre fibromialgia

Câmara de Forquilhinha aprova projeto de lei de parque chamado Lara Cardoso Roman Próximo

Câmara de Forquilhinha aprova projeto de lei de parque chamado Lara Cardoso Roman

Deixe seu comentário